Curiosidades

O que é Deep Web?

Muitas pessoas pensam que o Google vê e mostra tudo. Se você pensa isso, está redondamente enganado!
Você realmente acha que, com a tecnologia que temos hoje, hackers, piratas digitais e outros criminosos não iriam bolar uma maneira de trabalharem via internet sem serem pegos?
Pois eles criaram, e essa maneira se chama Deep Web. Explicar o que é a Deep Web é meio difícil, mas basicamente é uma terra sem leis. Exatamente isso. A Deep Web é uma Web oculta, onde todos os sites são absolutamente escondidos da Web normal, que é essa que nós usamos. Alguns sites precisam de permissão para entrar, e não é permissão simples, como senhas. Não! É permissão pessoal! Caso você entre sem ser convidado, sabe o que acontece com você? Você morre! Eles rastreiam sem IP e você já era!
Você já parou para pensar na quantidade de sites que existem hoje? E eu me refiro a sites comuns, da Web normal. Pois saiba que a Deep Web é QUINHENTAS vezes maior que a Web comum!


A partir de agora, vou me referir à Deep Web como "submundo" e à Web comum como "mundo".
É lógico que para acessar essa infinidade de conteúdo, você não usa navegadores comuns, esqueça o Google Chrome, o Mozilla Firefox, o Opera, Internet Explorer, Safari, ou qualquer que seja seu navegador. Para entrar no submundo, você precisa de navegadores ocultos, que além de te deixar "invisível" descodificam os sites de lá. Não pense você que os sites do submundo são como os sites do mundo. Lá, os links são codificados e muito difíceis de serem decorados.
Lá no submundo você vai encontrar coisas que NUNCA encontrariam aqui no mundo, como por exemplo, venda de drogas (acredite, isso é o mínimo). Existem sites que vendem órgãos humanos e até PESSOAS. Você tem noção do que é isso?
Para se comprar algo no submundo, você usa uma espécie de dinheiro virtual chamado bitcoin. Você entra no site e compra quantos bitcoins você quiser, pode comprar no boleto, no cartão, ou como você preferir, pois venda e compra de bitcoins NÃO É ILEGAL. O que você vai fazer com os bitcoins talvez seja. Com o dinheiro virtual já comprado, você gasta ele como bem entender.

Além do mercado negro, no submundo também existem arquivos, como fotos e vídeos, totalmente repulsivos! Como estupros de bebês, canibalismo, assassinatos, dentre outras coisas.
É como eu disse no início. Uma terra sem leis.
Não pense que é só isso. Lá você também encontra assassinos de aluguéis, canibais de aluguéis, existe até manuais ensinando a matar e receitas com carne humana!
Já ficou bastante claro que lá estão as coisas que você não encontrou no Google.
Pois é, mas o submundo não é feito apenas de trevas. Por incrível que pareça, também há lado positivo. Lá embaixo não existe apenas maníacos sedentos por sangue, também existem pessoas normais, como eu e você (bom, eu acho que você é normal).
Várias universidades conceituadas possuem fóruns de pesquisa na Deep Web. Existem também fóruns de filosofia, sociologia, química, matemática, astronomia, dentre outros. Lá também exitem fotos da Segunda Guerra Mundial, assim como documentos históricos inéditos, e até livros de universidade. Na Deep Web, você realmente encontra APENAS o que você procura.
Quantas vezes você procurou algo no Google e de repente apareceu algum resultado nada a ver? O mais comum é aparecer pornografia no Google Imagens quando o que você procurou não tinha nada a ver com aquilo!
Isso NUNCA vai acontecer na Deep Web. Como eu disse, você só encontra o que procura.
Pois bem, se você gostou e pensa em entrar, siga meu conselho: NÃO ENTRE!
A Deep Web teórica é bem mais simples que a prática. Já imaginou quantos Hackers existem nos sites da Deep Web com intenções criminais? Procure relatos e você encontrará milhares de pessoas que entraram na Deep Web e saíram com arquivos roubados, contas hackeadas, entre outras coisas. Às vezes você pode até receber uma visita em casa, pois os vírus rastreiam seu IP.
Mesmo se com todos esses avisos, você insiste em entrar, fique sabendo que o problema é SEU. O blog não se responsabiliza por qualquer coisa que possa acontecer a você, família ou amigos.
Se você clicar aqui, você será redirecionado para essa postagem completa, no final, encontrará uma lista com 15 imagens que a equipe da Fatos Desconhecidos encontrou por lá.

Como prevenir ou curar a ressaca


Tenho certeza que a maioria de vocês (pelo menos quem bebe) já sofreu de ressaca. E tenho absoluta certeza também que vocês não gostaram da experiência.
Mas o que é ressaca? O que causa ressaca? E, o principal, como "barrar" a ressaca? É fácil:

PRIMEIRO DE TUDO, O QUE CAUSA A RESSACA?
Isso é muito simples e óbvio: o álcool. Sempre que você bebe, seu corpo gasta uma quantidade imensa de energia para poder filtrar o álcool em seu sangue, e, como você deve saber, energia = glicose, ou seja, o corpo fica debilitado porque gastou muita glicose.
Além do mais, o álcool inflama o intestino e o estômago, o que pode causar dor de barriga, diarreia e o típico enjoo.
E tem mais: o álcool inibe a produção de vasopressina. Caso você não saiba, vasopressina é nosso hormônio antidiurético. Por exemplo: se seu corpo estiver com pouca água, esse hormônio é secretado para que os rins possam reter o líquido. Ou seja, caso você beba muitas doses de álcool, a vasopressina não será liberada, o que faz com que você perca muita água pela urina, uma vez que seus rins não vão poder retê-la. É por isso que você vai tanto ao banheiro quando está bebendo.
Quando seu corpo está descansado, o organismo trabalha para filtrar todo o álcool do sangue. E como você está desidratado, as células ficam, literalmente, com sede. É por isso que você sente aquela dor de cabeça infernal: os neurônios estão implorando por água.

BELEZA, JÁ ENTENDI, MAS COMO EU POSSO PREVENIR E CURAR A RESSACA?
COMA ANTES DE BEBER, ESPECIALMENTE GORDURA
Quando você come, o organismo não terá apenas o álcool no seu estômago, e isso ajuda muito! Por isso, nem pense em beber de estômago vazio. A preferência é que você coma alimentos gordurosos, pois a gordura meio que "forra" as paredes do estômago e do intestino, impedindo que eles retenham o álcool.

BEBA ÁGUA ENQUANTO BEBE ÁLCOOL
Enquanto você estiver ingerindo álcool, beba (MUITA!) água. Tipo, a cada dois copos de bebida, um copo de água, ou mais, dependendo do teor alcoólico. Isso previne a desidratação do seu corpo e seu organismo trabalha melhor. Se quiser, também pode trocar a água por suco ou refrigerante, pois os dois, lógico, quando são adoçados, contêm glicose, ou seja, além de matar a sede, liberam energia para seu corpo.

NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, FUME ENQUANTO BEBE!
Essa é bem fácil de explicar: enquanto você fuma, seu organismo se enche de nicotina e fica com pouco oxigênio, ou seja, você vai se intoxicar bem mais rápido.

E O ENGOV? FUNCIONA MESMO?
Sim! Funciona. Mas nem ouse tomá-lo antes da bebedeira, porque não vai ter efeito nenhum. O correto mesmo é tomar um ou dois depois de ter ingerido o álcool, porque o Engov possui substâncias que contraem seus vasos sanguíneos, diminuindo a ressaca e o mal-estar, além de analgésico, para a dor, e hidróxido de alumínio, para ajudar na digestão.

CARA, EU SÓ VI ESSE POST AGORA E ESTOU COM UMA TREMENDA RESSACA, O QUE EU FAÇO?
Para começar, te desejo boa sorte (brincadeira hahaha). Olha, é o seguinte, depois de ler tudo, desligue o computador, porque a ressaca causa fotossensibilidade, ou seja, você fica bem mais sensível à luz. Tenho certeza que não consegue nem abrir o olho direito.
Enfim, vamos direto ao ponto. Beba muita, muita água. Como eu disse antes, seu organismo está implorando por água, então beba o máximo que você conseguir. Deite um pouco, apague todas as luzes do seu quarto, feche janelas e descanse. A água ainda continua sendo o melhor remédio.

E O CAFÉ, FUNCIONA MESMO?
Então... Várias pessoas dizem que para curar ressaca é bom tomar uma xícara de café sem açúcar. Isso é MITO!
O café funciona mesmo, mas se tiver açúcar, já que açúcar = glicose = energia, então, quanto mais açúcar você ingerir, mais energia vai dar ao seu corpo para processar o álcool. Mas, pelo amor de Deus, tome cuidado! Altas ingestões de açúcar podem fazer mal à sua saúde. E não preciso nem dizer que se você for diabético essa sugestão está fora de cogitação.

DEPOIS DE TODAS ESSAS DICAS, AÍ VEM A PRINCIPAL: COMO EVITAR COMPLETAMENTE A RESSACA
Essa é a forma mais segura de você não ter ressaca. É simples: caso você vá para uma festa, treine em casa o seguinte: balance a cabeça para o lado direito. Agora para o lado esquerdo. Treinou? Ótimo, agora saia e repita isso sempre que lhe oferecerem bebida!

E se seus medos de criança virassem realidade?

Todos nós tivemos muito medo de algo, ou de várias coisas, quando éramos criança.
Medo de quando enxugar o rosto com a toalha e baixá-la haver alguém na nossa frente.
Medo de ficar só em casa.
Medo de descer as escadas sozinho e haver algum monstro nos esperando.
Mas tenho certeza que esse era o pior:
Medo de haver alguém embaixo da nossa cama esse eu tenho até hoje.
O curta-metragem "Tuck me in" pensou nisso. Dirigido por Ignacio F. Rodó, o filme simplesmente consegue fazer as pessoas sentirem medo em menos de um segundo. Para você ter noção do poder desse curta, ele foi vencedor do prêmio de melhor filme de um minuto do festival FilMinute 2014.
Não possui elementos apelativos, como sustos, imagens macabras, gritos. Não! Esqueça tudo isso, porque você não vai ver nada assim.
O filme mostra um típico pai americano pondo o filho para dormir, e é aí que entram nossos medos. Sem mais enrolações, você confere o vídeo a seguir:

Vodu, você sabe o que é?



Pois é, galera, hoje, para quem não sabe, comemora-se o Dia do Vodu.
Mas você sabe o que realmente é Vodu?
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Vodu, ou Vudu, é SIM uma religião. Assim como o Candomblé, o Vodu foi trazido da África pelos escravos e chegou a tornar-se uma religião oficial no Haiti.
A religião cultua antepassados e entidades, conhecidas como loas. Assim como a maioria das religiões, o Voduísmo possui um templo, que é caracterizado por uma coluna chamada poteau-mitan, que é considerada sagrada pelos seguidores e é ao redor dela que ocorrem as cerimônias.
Os rituais geralmente são marcados por música, dança e muita comida e podem ser conduzidos tanto por um homem (hougan) quanto por uma mulher (mambo).
Ao redor da poteau-mitan, existem vevers, que são desenhos representando as divindades adoradas no Vodu, que, por sinal, não são poucas. Os nomes das divindades se alteram, dependendo da região onde o ritual é praticado.
Basicamente, essas entidades, as loas, são divididas em dois grupos:
Rada: são entidades transmitidas por Daomé; e
Petros: entidades que com o passar do tempo se infiltraram na religião.
Segundo o vudu, as manifestações dos grupos petros e rada têm personalidades e sensibilidades definidas e procuram sempre seguir uma família específica de adeptos. Outras divindades são públicas, que se manifestam em qualquer pessoa. 
Quando nós falamos em Voduísmo, a primeira coisa que vem à nossa mente, sem dúvida, é o famoso boneco vodu, que, segundo a religião, invoca os poderes dos deuses, e recebe o nome de fetiche, que significa feitiço. Eles são confeccionados pela pessoa que irá realizar a magia, que deve mentalizar os objetivos desejados com o ritual e transmitir sua energia ao boneco.
O fetiche é feito semelhante a uma pessoa, com cabeça, troncos e membros.
Os haitianos acreditam que o homem possui duas almas:
Gros bon ange, ou grande anjo bom, tem a capacidade de sair do corpo da pessoa enquanto ela dorme, e se não voltar, a pessoa morre.
Petit bon ange, ou pequeno anjo bom, serve para proteger e guiar o adepto. Quando a pessoa morre, ela permanece no corpo por um período de nove dias após o sepultamento, só então é feito um ritual para afastá-la.
O Vodu, como muitas pessoas pensam, não é apenas voltado para o mal, ao contrário, eles voltam as práticas para o bem deles, mas, lógico, existem pessoas com outras intenções, mas isso não caracteriza a religião, mas sim, os indivíduos.
É lógico, também, que há uma área do Vodu voltado à magia negra, que é EXTREMAMENTE letal, mas isso é algo que você poderá encontrar em postagens futuras.



Por que japoneses têm olhos puxados

Na verdade os olhos dos orientais (e não exclusivamente dos japoneses, como também de chineses, coreanos, tailandeses, etc) não são “puxados” e sim a pálpebra é mais lisa, e não curva como nos olhos ocidentais. O sulco palpebral superior, geralmente bem definido e cerca de 7 mm acima da linha ciliar nos ocidentais, está ausente nos orientais.
Esse sulco torna-se mais evidente ao se abrir os olhos. Há nos orientais o aspecto amendoado com elevação do canto lateral. A pálpebra inferior é caracterizada por excesso de gordura orbital, gordura pré-tarsal (porção posterior) e excesso de pele na parte medial.
Essas características provavelmente decorreram de um processo de seleção natural, ja que os olhos orientais são mais adequados para proteção contra o frio rigoroso. Possivelmente as populações que conseguiram fixar residência ao leste do Himalaia primeiro tinha forte tendência nesse perfil, e que se manteve com o passar dos séculos.
Além disso, esse traço deve ter sido uma vantagem para os habitantes de regiões frias, pois sua função é parecida com a dos óculos dos esquiadores, que possuem um visor em forma de fenda para reduzir a luminosidade refletida pela neve. Isso parece lógico, já que os mongolóides, que têm essa característica, surgiram de uma área gelada no norte da Ásia, há cerca de 10 mil anos. Como a imensidão branca das regiões frias reflete muito a luz solar que chega à superfície, quem mora nesses lugares pode ter problema de vista a longo prazo – desde cegueira momentânea até certos transtornos de retina -, o que explicaria a predominância dos olhos puxados na seleção natural.
Há diferenças entre os diferentes padrões (chineses, coreanos, japoneses) mas que são sutis para os olhos ocidentais.

fobias
Fobia (do Grego φόβος “medo“), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares.
Sob o ponto de vista clínico, no âmbito da psicopatologia, as fobias fazem parte do espectro dos transtornos de ansiedade com a característica especial de só se manifestarem em situações particulares.
São três os tipos de fobias:
Agorafobia – Medo de estar em lugares públicos concorridos, onde o indivíduo não possa retirar-se de uma forma fácil ou despercebida.
Fobia Social – Medo perante situações em que a pessoa possa estar exposta a observação dos outros, ser vítima de comentários ou passar perante uma situação de humilhação em público.
Fobia Simples – Medo circunscrito diante objetos ou situações concretas.
O tratamento mais indicado é a psicoterapia.
Comportamental – A exposição controlada e progressiva ao objeto fóbico. Neste caso através de técnicas de relaxamento e controle da ansiedade procura-se dessensibilizar o indivíduo.
Cognitivo – Ajuda-se a reestruturar os pensamentos anómalos. Este objetivo é conseguido também através da aquisição de informação sobre o objeto ou a situação fóbica.
Psicodinâmico – Busca o entendimento e elaboração do(s) significados simbólicos do sofrimento e dos sintomas desenvolvidos, bem como, a elucidação dos ganhos secundários desses.
Abaixo listamos “algumas” fobias:
FOBIA A
Acluofobia — medo ou horror exagerado à escuridão.
Acrofobia — medo de altura.
Afobia — medo da falta de fobias
Agliofobia — medo de sentir dor.Sinônimo de algofobia
Afefobia — medo de ser tocado.
Aicmofobia — medo de agulhas de injeção ou objetos pontudos.
FOBIA B
Bacilofobia ou Bacteriofobia — medo de bactérias (Microbiofobia)
Batofobia — medo de alturas ou ficar fechado em edifícios altos
Batracofobia — medo de anfíbios (como sapos, salamandras, rãs etc.)
Bifobia — o medo de bissexuais.
Brontofobia — medo de trovões e relâmpagos
Biofobia — medo da vida
FOBIA C
Catsaridafobia — medo de baratas
Claustrofobia — medo de espaços confinados ou lugares fechados ou seja, o oposto da agorafobia
Cleitrofobia ou cleisiofobia — medo de ficar trancado em lugares fechados
Coimetrofobia — medo de cemitérios
Contreltofobia — medo de abuso sexual
Coulrofobia — medo de palhaços
FOBIA D
Demofobia ou enoclofobia — medo de multidão (agorafobia)
Dextrofobia — medo de objetos do lado direito do corpo
Disabiliofobia — medo de se vestir na frente de alguém
Domatofobia ou oiquofobia — Medo de casas ou estar em casa
Dorafobia — medo de pele de animais
Dromofobia — medo de cruzar ruas
FOBIA E
Electrofobia — medo de eletricidade
Emetofobia — medo de vomitar
Entomofobia — medo de insetos
Eremofobia — medo de ficar só
Escotofobia — medo de escuro
Estupofobia — medo de pessoas estúpidas
FOBIA F
Farmacofobia — medo de tomar remédios
Fengofobia — medo da luz do dia ou nascer do sol
Felinofobia — medo de gatos (ailurofobia, elurofobia, galeofobia, gatofobia)
Fobofobia — medo de fobias
Fotofobia — medo de luz
Fronemofobia — medo de pensar
Ftisiofobia — medo de tuberculose
FOBIA G
Gamofobia — medo de casar
Geniofobia — medo de manter a cabeça erguida
Gerascofobia — medo de envelhecer
Gerontofobia — medo de pessoas idosas
Ghostfobia — Medo de fantasmas
Ginofobia, ginefobia ou ginecofobia — medo de mulheres
Glossofobia — medo de falar ou tentar falar em publico
FOBIA H
Hafefobia ou haptefobia — medo de ser tocado ou de tocar em alguém ou em alguma coisa
Harpaxofobia — medo de ser roubado
Hemofobia, hemafobia ou hematofobia — medo de sangue
Herpetofobia — medo de répteis ou coisa que arrastam
Hexacosioihexecontahexafobia — medo do número 666
Hipengiofobia ou hipegiafobia — medo de responsabilidade
Hipopotomonstrosesquipedaliofobia — medo de palavras grandes
FOBIA I
Iatrofobia — medo de ir ao médico
Ideofobia — medo de ideias
Ilingofobia — medo de vertigem ou sentir vertigem quando olha para baixo
Iofobia — medo de veneno
Insectofobia — medo de insetos
Isolofobia — medo da solidão, de estar sozinho, o medo de ficar isolado (Autofobia, Monofobia)
Isopterofobia — medo de cupins
FOBIA J
Japanofobia — aversão e medo mórbido irracional, desproporcional e persistente de japoneses e de sua cultura.
FOBIA K
Katsaridafobia ou Catsaridafobia — medo de baratas
FOBIA L
Laliofobia ou lalofobia — medo de falar
Ligirofobia — medo de barulhos
Ligofobia — medo de escuridão
Lissofobia — medo de ficar louco
Literofobia — medo de letras
Logizomecanofobia — medo de computadores
Logofobia — medo de palavras
FOBIA M
Malaxofobia — medo de amar (sarmassofobia)
Melissofobia — medo de abelhas
Melofobia — medo ou ódio de música
Merintofobia — medo de ficar amarrado
Microbiofobia — medo de micróbios (bacilofobia)
Mictofobia — medo de escuridão
Mirmecofobia — medo de formigas
FOBIA N
Nebulafobia — medo de neblina (homiclofobia)
Necrofobia — medo de morte ou coisas mortas
Nictofobia — medo da escuridão ou da noite
Ninfofobia — medo do sexo
Nosocomefobia — medo de hospital
Novercafobia — medo da madrasta
Nudofobia — medo de nudez
FOBIA O
Obesofobia — medo de ganhar peso (pocrescofobia)
Oclofobia — medo de multidão
Ofidiofobia — medo de cobras
Oneirofobia — medo de sonhos
Onomatofobia — medo de ouvir certas palavras ou nomes
Octofobia — medo do numero 8
FOBIA P
Pantofobia — medo de tudo ou de todas as fobias
Pedofobia — medo das crianças
Penterofobia — medo da sogra
Pirofobia — medo do fogo
Parasquavedequatriafobia — medo de sexta—feira 13
FOBIA Q
Quenofobia — medo de espaços vazios
Quifofobia — medo de parar
Quimofobia — medo de ondas
Quionofobia — medo de neve
Quinofobia — medo de raiva (doença)
Quiraptofobia — medo de ser tocada(o)
Quilofobia — medo de esquilos ou qualquer um roedor
FOBIA R
Rabdofobia — medo de ser severamente punido
Radiofobia — medo de radiação, raio—x
Ripofobia — medo de defecar
Ritifobia — medo de ficar enrugado
Rupofobia — medo de sujeira
FOBIA S
Selafobia — medo de flashes (luzes)
Selachofobia — medo de tubarões
Sesquipedalofobia — medo de palavras grandes
Sexoafobia — medo de fazer sexo
Sexofobia — medo do sexo oposto (heterofobia)
Sinistrofobia — medo de coisas do lado esquerdo, mão esquerda
Socerafobia — medo de padrasto ou madrasta
FOBIA T
Tafofobia ou tafefobia — medo de ser enterrado vivo
Teatrofobia — medo de teatro
Telefonofobia — medo de telefone
Teleofobia — medo de definir planos ou de cerimônias religiosas
Termofobia — medo de calor
Tocofobia — medo de gravidez
Triscaidecafobia — medo do número 13
FOBIA U
Unatractifobia — medo de pessoas feias
Uranusfobia — medo do planeta Urano
Uranofobia — medo do céu
Urifobia — aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante a fenômenos paranormais
Urofobia — medo de urina ou do ato de urinar
Uiofobia — medo dos próprios filhos; medo da prole.
FOBIA V
Vacinofobia — medo de vacinação
Verbofobia — medo de palavras
Verminofobia — medo de vermes
Virginitifobia — medo de estupro
Vitricofobia — medo do padrasto
FOBIA X
Xantofobia — medo da cor amarela / medo de objetos de cor amarela
Xenofobia — medo de estrangeiros ou estranhos
Xerofobia — medo de secura, aridez
Xilofobia — medo de objetos de madeira ou de floresta
FOBIA Z
Zelofobia — medo irracional do ciúme
Zoofobia — medo de animais


Confira os benefícios de ouvir música para a saúde

capa_musica
Sabemos que fazendo exercícios, dirigindo, trabalhando ou qualquer outra atividade enquanto se ouve música traz muitos efeitos positivos, porém, o que a ciência tem a dizer sobre esses efeitos?
Dois pesquisadores, do departamento de psicologia da Universidade de McGill (Canadá), revisaram 155 estudos sobre a influência da música na neuroquímica humana. e constataram que certas músicas podem:
  • elevar a produção de imunoglobulina A (um anticorpo essencial) e de células brancas que atacam invasores como bactérias e germes;
  • reduzir os níveis de cortisol (conhecido como hormônio do estresse) e assim,
  • elevar os de oxitocina (ligado ao bem-estar) no corpo, melhorando o humor da pessoa e facilitando interações sociais.
  Fonte: Medical Xpress e Trends in Cognitive Science



Você está amando ou sofrendo?

Um bom número, dos que dizem estar apaixonados, vive uma vida de exagerada "dedicação" à pessoa "amada". Costuma dormir muito tarde, falando ao celular ou vendo fotos da pessoa com quem se relaciona. Muitas tarefas do cotidiano são proteladas, porque o pensamento só gira em torno do outro. Os antigos amigos, membros da família e as pessoas com quem antes conversava, parecem ter deixado de existir. No mundo desses "apaixonados" apenas um habitante existe: a pessoa "amada". Mas, seria isto mesmo amor ou uma espécie de sofrimento psicológico onde, paulatinamente, um deixa de viver tentando ser a vida do outro?
Muitos "apaixonados" vão, aos poucos, perdendo a identidade, o gosto pelas atividades que antes lhes eram prazerosas e o sentido de poder viver em todas direções da vida. Se a pessoa "amada" não estiver por perto, nada tem significado. Precisam ligar a cada meia hora. Ficam conectados dia e noite. Alguns chegam a dormir com o celular ao ouvido, tentando ouvir o menor sussurro do outro lado. Esses "amores" tentam superar Romeu e Julieta, mas acabam levando suas vítimas a um sofrimento emocional terrível.

Olhando de fora é penoso ver uma pessoa deixando de viver para está 24 horas por dia à serviço daquela que diz amar. Não vai à praia com os familiares, não estuda, tem queda na produção escolar, ver os outros como insignificantes, esquece de todos, para pensar apenas no seu "objeto de amor". Muitos não comem, não dormem, não se divertem, nem conseguem relaxar. Alguns ficam o dia inteiro imaginando o que "seus amores" estão fazendo ou com quem eles possam estar. Muitos pensamentos vêm à mente:será que está pensando em mim? será que está me traindo? por que não me liga? por que não atende o celular?

A pessoa que ama nestas circunstâncias tem sofrimento psíquico, medo de perder o outro, acredita que não vive sem "seu amor" e não consegue fazer qualquer atividade, sem a presença dele. Então, se torna pegajosa, exigente, ciumenta, e acaba sufocando quem acreditava amar. O amor não pode ser um conjunto de comportamentos doentios e sem regras, que visa simplesmente uma satisfação individual. Ele existe para ser livre e para proporcionar bons sentimentos a quem o possui. Quem diz amar e sofre, angustiado por não poder prender o outro aos seus pés, nunca conheceu o verdadeiro amor. Quem ama permite que o outro escolha ir e voltar quando sentir vontade. Quem ama conquista o próprio direito de viver bem e feliz. 

É triste ver jovens e adultos travados, isolados, fechados dentro das paredes doentes de uma paixão, afirmando que amam demais. Eles agem como se estivessem sob o efeito de uma droga. Sim, os efeitos são semelhantes. E, em ambos os casos, a crise de abstinência pode trazer sérios sofrimentos. 

A dica para os pais é não permitir que seus filhos adolescentes mergulhem tão profundamente na alimentação das paixões rotineiras desta idade. Sejam seus amigos, conversando, aconselhando, policiando cada atitude movida por paixão. Permitam que seus filhos namorem, mas não deixem que sejam vitimados por uma amor "doente" que escraviza e faz sofrer. O namoro dos adolescentes necessita do monitoramento dos pais, para evitar danos emocionais. Não deixem para saber sobre as emoções de seus filhos quando eles tiverem cometido suicídio, motivados pela crença de que a vida não faz sentido sem o (a) namorado (a) que perdeu.

A dica para os demais é começar a questionar se realmente estão felizes no relacionamento ou se sofrem angustiados, a todo momento, sendo atormentados pela dor na alma, respiração ofegante, necessidade de estar com o outro e dúvida quanto ao seu amor. Se o relacionamento lhe traz sofrimento, vale a pena investigar se estar vivendo um grande amor ou uma grande doença emocional.

Curiosidades Curiosas em parceria com o psicólogo Joacil Luis.
Joacil Luis - Psicólogo - CRP 13/6160   Contato: (83) 8745 4396.



De onde vem o nome "GOOGLE"

Essa é uma das curiosidades na qual muitos ainda não sabem, o que é  nome da empresa que mais gera lucros no mundo? Deixe essa curiosidade de lado, mas não deixe de ser curioso, pois aqui no Curiosidades Curiosas os curiosos tem vez!
O nome Google foi escolhido pela a expressão googol, que é o número 1 depois de 100 zeros, para demonstrar a grandeza da Web.
A palavra googol surgiu de um fato curioso. O matemático Edward Kasner perguntou para o seu sobrinho de 8 anos sobre a como ele expressaria um número grande – um número muito grande: o maior que ele pensasse. O pequeno Milton Sirotta soltou um som que Kasner interpretou por “googol”.
Pouco depois, Kasner definiu um número maior ainda: o googolplex.
Segundo o documentário do Biography Channel sobre os fundadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa entregou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que nome devia passar. Brin e Page disseram que queriam dar o nome de “Googol” à empresa, mas o empresário, acidentalmente, escreveu “Google“, obrigando, assim, que a empresa tivesse este nome.
Veja os derivados do nome:
Googolplex: é o um conjunto de edificações de trabalho e residencia do Google, em Mountain View (Googleplex) – Califórnia. Este nome também vem da matemática e é algo como 10 elevado a (10 elevado a 100) ou 10 elevado a googol.
Googolduplex: é o nome dado quando alguém se refere a um dos complexos de moradia do Google; Este nome, volta à matemática, se refere a , 10 elevado a (10 elevado a (10 elevado 100), ou mesmo 10 elevado a googolplex.


Curiosidades sobre Outubro

hgi7slm4


Outubro é comumente lembrado como o mês da revolução bolchevique na Rússia. Este e seus desdobramentos sanguinários, foi de fato um dos acontecimentos da história recente que ficará marcado para a posteridade.
Contudo, o mês de outubro é marcado com muitos fatos e curiosidades que ficarão na memória da humanidade. Uns de maior relevância, foi em um mês de outubro do longínguo 1492, por exemplo, que Cristovão Colombo aportou pela primeira vez nas Ilhas de San Salvador, exatamente no dia 12, e outros, que a princípio dizem respeito apenas a um ou outro povo: em outubro, Pelé despedia-se do futebol, fazendo sua última partida contra pelo Cosmos, de Nova York, contra o Santos, vencida por 2 a 1.
Foi um mês de eleições históricas para o povo brasileiro: Getúlio Vargas, Juscelino Kubitscheck, FHC… e também o mês do nascimento de pessoas ilustre, como Gandhi, Jonn Lennon, Nietzsche, Oscar Wilde, etc. O mês de outubro ficará, com certeza, marcado na história da humanidade, como um mês em que alguns inventos tecnológicos mudariam de vez os designios da história do homem, como a inauguração da primeira linha telefônica interurbana entre duas cidades, a criação da lâmpada elétrica, por Tomhas Edison, e foi em outubro também que o médico William Thomas Morton utilizou pela primeira vez o éter como analstésico em uma cirurgia, inautrando uma nova era da medicina.
Em outubro, Jorge Amado lançou seu primeiro romace, “O País do Carnaval”, em 1931, coincidentemente, mesma data em que o Cristo Redentor foi inaugurado no Corcovado, e muitos outubros antes, o povo parisiense invadia o Palácio de Versalhes, exatamente, no dia 05 deste mês, em 1789. Era a Revolução Francesa.
E assim por diante… um mês marcado por muitos fatos e curiosidades. Confira:
Século 15 ao século 19:
1492 – O navegador Cristóvão Colombo desembarca em San Salvador, nas Bahamas. O fato fica marcado como o descobrimento da América. (12/outubro/1492).
1501 – A expedição comandada pelo navegador Américo Vespúcio chegou à foz de um enorme rio. Os exploradores o batizaram de Rio São Francisco, já que era dia do santo. (04/outubro/1501).
1517 – Martinho Lutero prega suas 95 teses na porta da Igreja de Wittenberg, marcando o começo da Reforma Protestante na Alemanha. (31/outubro/1517).
1582 – O papa Gregório XIII impõe o chamado calendário gregoriano,em substituição ao calendário juliano. (05/outubro/1582)
1636 – Maurício de Nassau inicia viagem para o Brasil. (25/outubro/1639).
1636 – É fundada a Universidade de Harvard. (28/outubro/1636).
1706 – Criação da Comarca de Alagoas. (09/outubro/1706).
1737 – Um furacão causa a morte de 300 mil pessoas no Golfo da Bengala. (06/outubro/1737).
1748 – Morre em auto-de-fé em Lisboa o último brasileiro condenado pela Inquisição. (19/outubro/1748).
1750 – Didertot publica um folheto antecipando a Enciclopédia, cujos primeiros volumes seriam publicados no ano seguinte. (06/outubro/1750)
1789 – O povo parisiense invade o Palácio de Versalhes. (05/outubro/1789)
1793 – Revolução francesa: morre na guilhotina a rainha Maria Antonieta. (16/outubro/1793).
1798 – Nasce em Lisboa, Portugal, Pedro de Alcântara Bourbon e Bragança, D. Pedro I do Brasil, futuro imperador brasileiro. (19/outubro/1798).
1844 – Nasce o filósofo alemão Friedrich Nietzsche. (15/outubro/1844).
1846 – O médico William Thomas Morton utiliza pela primeira vez o éter como anestésico, começando a partir de então a realizar cirurgias sem dor aos pacientes. (16/outubro/1846).
1856 – Nasce o escritor inglês Oscar Wilde. (15;outubro/1856).
1861 – Inaugurado nos Estados Unidos o serviço de telégrafo (26/outubro/1861).
1868 – Proclamação da independência de Cuba, por Carlos Manoel de Céspede. (10/outubro/1968).
1869 – Nasce Mohandas Gandhi, líder religioso e político indiano. (02/outubro/1869).
1881 – Nasce Pablo Picasso, pintor espanhol. (25/outubro/1881).
1886 – O smoking é pela primeira vez usado em Nova Iorque, no Tuxedo Park Country Club. (10/outubro/1886).
1879 – O americano Thomas Edison inventa a lâmpada elétrica. Ele consegue deixar seu invento acesso por 45 horas. (21/outubro/1879).
1892 – Inaugurada a primeira linha telefônica interurbana, entre Nova York e Chicago.
Primeira metade do século 20.
1907 – Começa a funcionar em Nova York o serviço de táxi. (01/outubro/1907).
1908 – O americano Henry Ford lançou o primeiro carro popular da história: um automóvel Ford modelo T. (01/outubro/1908).
1910 – Acontece o primeiro desastre entre dois aviões, em Milão na Itália. (02/outubro/1910).
1917 – antecedida pela Revolução de Fevereiro, que derrubou o Czar Nicolau II da Rússia, irrompeu aquela que seria conhecida como Revolução Russa, liderada por Vladimir Lênin, que levou o Partido Bolchevique ao governo da Rússia e a consequente criação da União das Repúblicas Socialistas Soviética (URSS). (24/outubro/1917).
1922 – Termina a “Marcha sobre Roma” de Benito Mussolini. (27/outubro/1922).
1930 – A Revolução de 1930 começa no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, liderada por Getúlio Vargas, da Aliança Liberal, o partido de oposição.(03/outubro/1930)
1930 – A Revolução de 30 culmina com a deposição do presidente Washington Luís, encerrando o período da República Velha. (24/outubro/2930).
1931 – Jorge Amado lança seu primeiro romance, “O país do Carnaval”.(12/outubro/1931)
1931 – A estátua do Cristo Redentor é inaugurada no Corcovado, no Rio de Janeiro.(12/outubro/1931).
1932 – Plínio Salgado lança um manifesto criando a Ação Integralista Brasileira, movimento fascista brasileiro. (06/outubro/1932).
1933 – Adolf Hitler anuncia a retirada da Alemanha da Liga das Nações. (14/outubro/1933).
1940 – Nasce John Lennon, o mais famoso dos Beatles. (09/outubro/1940).
1942 – Getúlio Vargas, por meio do decreto-lei 4.791, institui o Cruzeiro como unidade monetária brasileira. (04/outubro/1942).
1945 – É fundada a Organização das Nações Unidas, formada por 51 países. (24/outubro/1945).
1949 – Mao Tse-Tung torna-se chefe de Estado da China, transformando-a num país comunista. (01/outubro/1949).
1950 – Vai ao ar pela primeira vez o desenho Snoopy. (02/outubro/1950).
1950 – Getúlio Vargas é eleito presidente do Brasil depois de passar cinco anos longe do poder. (03/outubro/1950)
Segunda metade do século 20.
1955 – Juscelino Kubitscheck vence as eleições presidenciais com 36% do total de votos. (03/outubro/1955)
1958 – Inaugurada oficialmente a NASA, a agência espacial dos Estados Unidos.(01/outubro/1958).
1959 – O rinoceronte Cacareco, do Zoológico de São Paulo, recebeu 90 mil votos na eleição para vereador. (03/outubro/1959)
1960 – Jânio Quadros é eleito presidente da República com 48% dos votos.(03/outubro/1960)
1962 – O astronauta norte-americano Walter Schirra dá seis voltas na Terra em nove horas e 14 minutos, na cápsula espacial Sigma 7. (03/outubro/1962)
1964 – Martin Luther King recebe o prêmio Nobel da Paz pela defesa dos direitos civis do negros nos Estados Unidos. (14/outubro/1964).
1968 – O estudante de Direito José Guimarães de 20 anos é morto durante conflito entre alunos da Faculdade Mackenzie e de Filosofia da USP. (03/outubro/1968)
1968 – O presidente norte-americano Lyndon Johnson anuncia um completo cessar-fogo de bombardeios contra o Vietnã do Norte. (31/outubro/1968).
1974 – O americano David Kunst termina a primeira volta ao mundo feita a pé. Ele gastou 21 pares de sapatos e demorou 4 anos para completá-la. (05/outubro/1974)
1977 – Pelé fez sua última partida como jogador profissional. Na despedida, ele marcou um gol de falta na vitória do Cosmos, de Nova York, por 2 a 1 sobre o Santos, time que projetou o jogador. (01/outubro/1977).
1978 – O presidente Ernesto Geisel assina um documento que revogava o Ato Institucional nº 5 a partir de janeiro do ano seguinte. O AI-5, lançado em 1969, foi o instrumento mais severo durante a ditadura militar. (13/outubro/1978).
1978 – O cardeal polonês Karol Wojtyla é eleito papa da Igreja Católica. João Paulo II, nome adotado, foi o primeiro papa não-italiano em 456 anos. (16/outubro/1978).
1979 – Pela primeira vez um Papa, João Paulo II, entra na Casa Branca, residência dos presidentes norte-americanos. (06/outubro/1979).
1978 – O Congresso Nacional elege o general João Baptista Figueiredo presidente da República. (15/outubro/1978).
1979 – O jornalista Fernando Gabeira lança o livro O que é isso, companheiro?, que se tornou filme e concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. (31/outubro/1979).
1980 – Começa a funcionar nos Estados Unidos o primeiro serviço bancário por computador, chamado de home banking. (09/outubro/1980).
1984 – A primeira-ministra indiana Indira Gandhi é morta a tiros por membros de sua guarda de segurança enquanto andava no jardim de sua casa. (31/outubro/1984).
1986 – Vazemento de 22 mil litros de água radioativa de uma das usinas de Angra dos Reis. A fato levou pânico a população de Angra e Paraty. (08/outubro/1986).
1988 – A URSS acaba com a usina de Chernobil. (09/outubro/1988).
1988 – O presidente José Sarney embarca para uma visita oficial à União Soviética, a primeira de um dirigente brasileiro ao país. (14/outubro/1988).
1989 – O presidente José Sarney sanciona a lei do divórcio. (17/outubro/1989).
1990 – Um milhão de alemães festejam em Berlim a unificação do país. Passa a ser comemorado anualmente como “Dia da Unidade”. (03/outubro/1990).
1992 – A polícia brasileira reprime um motim na penitenciária do Carandiru, em São Paulo. Morreram 111 presos. (02/outubro/1992)
1992 – Um avião supersônico Concorde francês dá a volta ao mundo em 32 horas e 49 minutos, estabelecendo um novo recorde. (13/outubro/1992).
1993 – O Conselho central da OLP rartifica o acordo de paz com Israel e decreta Yasser Arafat como autoridade máxima palestina. (11/outubro/1993).
1993 – Morre Federico Fellini, cineasta italiano. (31/outubro/1993)
1994 – Fernando Henrique Cardoso vence as eleições gerais no Brasil, com 54,3% dos votos. (03/outubro/1994)
1996 – Queda de um avião da companhia aérea TAM, em São Paulo, matou 99 pessoas. (31/outubro/1996).
1997 – O papa João Paulo II chega ao Rio de Janeiro para sua terceira visita ao Brasil. (02/outubro/1997).
1999 – Nasce o indivíduo seis bilhões do planeta Terra. (12/outubro/1931).
Século 21:
2001 – Registrado o primeiro caso de antraz nos Estados Unidos. A vítima é Robert Stevens, de 63 anos, editor de fotos do semanário The Sun. Ele morre no dia seguinte. (04/outubro/2001).



Como surgiram as marcas mais conhecidas atualmente

logomarcas

Saiba mais sobre a origem dos nomes em determinados produtos:
Creme Nívea
Foi criado em dezembro de 1911 pela farmácia de manipulação do doutor Oskar Troplowitz, que descobriu como unir água e óleo para hidratar a pele. O Eucerit, retirado da lanolina e combinado com óleos, água, compostos de glicerina, ácido cítrico e essências de rosas e lírios, formava o creme. “Branco como a neve”, foi batizado de Nívea e era comercializado numa latinha amarela. A embalagem ganhou a cor azul com letras brancas em 1925. Depois da Segunda Guerra Mundial, a marca Nívea foi expropriada. A partir de 1952, a empresa Beiersdorf iniciou uma longa jornada pelos países para readquirir os direitos sobre a marca.
Cotonetes
A idéia de uma haste com a ponta de algodão foi lançada nos Estados Unidos pela Johnson & Johnson em 1921. No começo, o Wooden Applicator, uma haste de madeira com algodão em apenas uma das pontas, tinha o seu uso restrito a hospitais, na aplicação de remédios. Em 1947, o sucesso do produto fez a Johnson & Johnson lançar o Johnson’s Cotton Tipped Applicator, disponível para venda direta ao consumidor e indicado para o público infantil. Em 1963, as hastes foram mudadas de madeira para plástico.
Channel Nº5
A partir do seu primeiro emprego, numa loja de chapéus, a francesa Coco Chanel abriu as suas próprias lojas, tornando-se numa das mais importantes estilistas do mundo. O Chanel nº 5 é elaborado com uma mistura de 60 fragrâncias. O 5 era o seu número da sorte, tanto que Coco apresentou o produto no dia 5 de maio de 1921. Mas foi Marilyn Monroe quem tornou o perfume um sucesso. Ao ser entrevistada, perguntaram o que vestia para dormir. Marilyn respondeu: “Apenas algumas gotas de Chanel nº 5″.
Canivete Suíço
Sabendo que o exército do seu país importava canivetes alemães, Karl Elsener abriu a sua fábrica em 1884. Os seus primeiros canivetes Victorinox foram entregues aos soldados suíços em outubro de 1891. Colocou o brasão do país para diferenciá-los dos alemães e batizou o produto homenageando os seus pais, Victor e Victoria. Para ampliar o negócio e atrair utilizadores mais refinados, Elsener aperfeiçoou o canivete e, assim, surgiram os modelos com ferramentas: abre latas, chave de fendas, punção e saca-rolhas, serrote, alicate, abre garrafas, palito de dentes, pinça, gancho de pesca, lente de aumento e até uma pequena bússola. O produto popularizou-se depois da Segunda Guerra Mundial, com as unidades militares americanas. Hoje, a linha para oficiais tem 100 diferentes combinações.
Caneta Bic
Marcel Bich, depois de trabalhar numa empresa de tintas durante a Segunda Guerra Mundial, em 1949, comprou uma pequena fábrica de canetas esferográficas. As canetas vazavam tinta e sujavam os dedos, mas faziam sucesso, e Bich decidiu investir no produto. Procurou o seu inventor, Ladislao “Laszlo” Biro, comprou a patente e iniciou a fabricação da caneta Bic, cujo modelo é praticamente o mesmo até hoje. Atualmente, são vendidas 10 milhões de canetas por dia.
Barbie
A boneca mais famosa do mundo, lançada em 1958, foi inspirada em Barbie Handler, filha da americana Ruth Handler, fabricante de brinquedos. Ruth achava as caras das bonecas da época infantis demais e desenhou a Barbie com um ar mais adulto. Ao lado do marido Elliot, que fabricava casas de bonecas, em 1945 ela fundou a fábrica de brinquedos Mattel. Desde o seu lançamento, a boneca já vendeu mais de um bilhão de unidades. Se todas elas fossem colocadas em pé, umas sobre as outras, dariam mais de sete voltas ao redor da Terra. A cada dez segundos, uma boneca Barbie é vendida no mundo. Ken, o namorado de Barbie, de 1961, também foi inspirado no filho do casal.
Kellogg’s
Em 1860, os Adventistas do Sétimo Dia que foram para Battle Creek, Michigan, formaram uma comunidade que ficou famosa pelo seu estilo de vida e alimentação saudável. O adventista John Harvey Kellogg, depois de estudar medicina, voltou a Battle Creek e tornou-se diretor do centro de saúde. Percebeu, então, que as refeições vegetarianas eram muitos leves e os pacientes partiam após curta estadia. Kellogg e o seu irmão, Will Keith, começaram a criar novas e saborosas formas de alimentos. Preparavam no vapor e na pressão vários tipos de grãos e, assim, criaram uma variado menu vegetariano. No entanto, ainda faltava um pão de grãos integrais com pouco amido. Após muitas experiências, chegaram acidentalmente aos flocos de trigo. Depois surgiram os flocos de arroz e os de milho (corn flakes). O tigre Tony, símbolo dos Kellogg’s, foi criado em 1952 pela agência de publicidade americana Leo Burnett.
Jacuzzi
A Jacuzzi foi fundada no início do século XX por 7 irmãos, imigrantes italianos que se instalaram nos Estados Unidos. A empresa era bem-sucedida fabricando hélices de avião e bombas de irrigação para agricultura. Em 1956, uma pessoa da família precisou de um tratamento de hidroterapia. Os engenheiros da Jacuzzi adaptaram uma dessas bombas para ser usada numa banheira. E Roy Jacuzzi viu aí um bom negócio e colocou as banheiras de hidromassagem no mercado em 1968.
Harley-Davidson
Foi de um barracão na cidade de Milwaukee, Estados Unidos, em 1903, que saiu a primeira moto batizada com o sobrenome dos seus criadores: o desenhista William Harley e o engenheiro Arthur Davidson. E era preciso pedalar para pegar. Para a Primeira Guerra Mundial, a empresa recebeu do exército americano a encomenda de 20 mil unidades, algumas com metralhadoras. Na Segunda Guerra Mundial, voltou à luta: 90 mil motocicletas de 750 cilindradas serviram as forças americanas.
Gillette
King Camp Gillette, em 1895, percebeu que para se barbear, apenas era necessária a ponta da lâmina da navalha. Pensou então em fabricar uma lâmina de aço pequena e descartável. Os industriais não acreditavam ser possível fazer uma lâmina pequena, de bom corte e barata a ponto de ser deitada fora depois. Com a ajuda do mecânico William Nickerson, resolveram os problemas técnicos. Assim surgiu a Gillette Safety Company, em 28 de setembro de 1901. A produção começou em 1903 e no primeiro ano foram vendidos 51 aparelhos e 168 lâminas. Os negócios dispararam em 1905. Durante a Primeira Guerra Mundial, o governo americano encomendou 3,5 milhões de aparelhos e 36 milhões de lâminas para os seus soldados. Nessa época, a empresa já vendia 1 milhão de aparelhos e 120 milhões de lâminas por ano. A Gillette lançou o conceito de 2 lâminas paralelas em 1971 e o Sensor, em 1990.
Farinha Láctea Nestlé
Em 1867, Henri Nestlé, um químico alemão que morava em Vevey, na Suíça, descobriu um mercado emergente: o dos alimentos infantis. Começou a fabricar uma farinha nutritiva para crianças, à base de cereais e leite: a Farinha Láctea Nestlé. O nome Nestlé, em alemão, significa “pequeno ninho”. E foi justamente esse o símbolo da empresa, porque traduz o carinho da mãe com os filhos. A Nestlé, é a maior indústria alimentícia do mundo.
Fanta
Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, quando a fábrica alemã da Coca-Cola deixou de receber o xarope usado no preparo do refrigerante, os donos da fábrica tiveram de ir à procura de novos ingredientes e inventaram a Fanta. O nome, escolhido pelos empregados da empresa, foi tirado da palavra fantástica, que é parecida em muitas línguas. Entre 1945 e 1955, a marca Fanta foi usada apenas para não perder o registro. Só foi ressuscitada de verdade para o lançamento de um refrigerante de laranja criado pela Coca-Cola italiana em abril de 1955. Fez sucesso e foi conquistando o mundo, chegando aos Estados Unidos em 1959.
Donuts
Em 1946, os donuts do americano William Rosenberg faziam tanto sucesso que o horário do lanche das indústrias da região da Nova Inglaterra passou a ser ajustado ao seu itinerário. Para facilitar o consumo, o donut vinha envolto no açúcar e o café simples, sem açúcar, era servido numa caneca. Todos os clientes mergulhavam o doce no café antes de saboreá-lo. Os clientes satisfeitos insistiram para que ele abrisse uma loja. E assim formou-se a grande rede. As rosquinhas foram criadas no século XVI por padeiros holandeses, mas ainda não tinham o tradicional furo no meio. Isso só apareceu em 1847, criado pelo marinheiro americano Hanson Gregory. Essa criação valeu-lhe uma placa de bronze na sua cidade natal, Rockport.
Danone
Em 1919, o espanhol Isaac Carasso começou a fabricar iogurte com leite fresco num pequeno galpão depois de ouvir falar dos benefícios do alimento. Batizou-o de Danone, as primeiras letras do nome do filho, Daniel, unidas à palavra inglesa one, pois o menino era o primogénito. O negócio prosperou por Espanha e, em 1932, Daniel Carasso montou uma fábrica em França. Daniel era judeu, e, quando estourou a Segunda Guerra Mundial, foi obrigado a exilar-se nos Estados Unidos. Lá fundou a Dannon Companny. Nesse período, as fábricas francesa e espanhola tinham ficado com pessoas de confiança e, quando Daniel voltou à Europa, em 1952, reassumiu o controle.
Playboy
Em 1953, aos 27 anos, o americano Hugh Hefner era diretor de circulação da revista Children’s Activities. Ele acreditava que havia mercado para uma revista de jovens adultos, mas as publicações masculinas eram sobre caçadas, armas, carros, etc., e ignoravam os assunto que mais preocupava os homens: mulheres. Por 500 dólares, comprou os direitos de fotos que Marilyn Monroe tirou para um calendário no início de carreira, emprestou dinheiro com amigos e parentes e criou uma revista. O nome seria Stag Party (em português, farra) e o símbolo, um veado a fumar e à espera de uma companhia feminina. Na véspera do lançamento, porém, Hefner descobriu que havia uma publicação com esse nome. Pensou em vários outros – Top Hat, Bachelor, Gentlemen – até que um amigo sugeriu Playboy, nome de uma fábrica de carros falida. E Hefner encomendou ao desenhista Arthur Paul uma nova mascote. O coelho foi adoptado e hoje é uma marca mundialmente conhecida. Em outubro de 1953, dos 69.500 exemplares do primeiro número, 54.175 foram vendidos.
Ovomaltine
O químico suíço Georges Wander pesquisava de um complemento alimentar nutritivo e forte e interessou-se pelo extrato de malte, obtido da cevada. A sua morte fez com que o seu filho, Alberto, continuasse as pesquisas. Em 1904, Alberto Wander criou a fórmula do Ovomaltine, com extrato de malte de cevada, ovos, leite integral, cacau, vitaminas e sais minerais. Dois anos depois, começou a produzi-lo na cidade de Berna.
Nescafé
Nos anos 30, houve uma superprodução de café e os preços do produto no mercado internacional desceram bastante. O Brasil, o maior produtor da época, entrou numa crise séria. Entre 1931 e 1938, foram destruídas 65 milhões de sacas de café. Então as autoridades brasileiras sugeriram que a Nestlé, que já fabricava leite em pó, desenvolvesse um café solúvel. As pesquisas de Hans Morgenthales levaram 7 anos e o seu grande mérito foi descobrir que se deveria acrescentar hidratos de carbono à matéria-prima para manter o aroma do café. A produção de Nescafé foi iniciada em 1939.
McDonald’s
Ray Kroc vendia multimixers, máquinas que batiam 6 milk-shakes de uma só vez. Em 1954, ele foi conhecer um pequeno drive-in de hambúrgueres que precisava de 8 dos seus multimixers de uma só vez. Era o estabelecimento dos irmãos Dick e Maurice McDonald, onde as pessoas faziam fila para comprar um hambúrguer por 15 centavos ou uma porção de batatas fritas por 10 centavos. Krok imaginou que se os McDonald abrissem mais 10 estabelecimentos, ele poderia vender 80 multimixers. Os irmãos já tinham vendido franquias, mas muitas não mantinham os padrões e prejudicavam a imagem do estabelecimento. Mesmo assim, Kroc convenceu-os a abrir novas lojas. Partiu para Chicago com uma planta do restaurante, uma receita para as batatas fritas e um contrato que lhe dava permissão para encontrar novos locais para as filiais. Uma das únicas exigências era a de que todos os restaurantes deveriam ter a aparência exacta daquele de San Bernardino. A primeira loja, aberta em abril de 1955, em Des Plaines, Illinois, foi um grande sucesso. Em 1957, eram 37 estabelecimentos. A dedicação de Kroc aos estabelecimentos era total, e logo se cansou da letargia dos irmãos McDonald. Comprou a companhia com 2,7 milhões de dólares vindos de um investidor.
Na década de 60, os estabelecimentos ganharam lugares para se sentar. O sistema drive thru apareceu no início dos anos 70. Ronald McDonald, símbolo da rede, foi criado em 1963.
Levi’s
Levi Strauss chegou aos Estados Unidos em junho de 1847. Foi trabalhar para os seus irmãos mais velhos, vendendo tecidos e objectos domésticos em Kentucky. Dois anos depois, partiu para a Corrida do Ouro, na Califórnia. Vendeu todos os seus pertences, mas não conseguiu desfazer-se de uns rolos de lona. Quis vendê-los como material para tendas ou para cobrir carroças, mas as pessoas queriam calças resistentes. Em 1850, contratou um alfaiate e transformou a sua lona em macacões, que foram vendidos rapidamente. Logo abriu uma pequena confecção de calças em San Francisco. E quando Levi trocou a lona pelo serge de Nimes (tecido de Nimes), mais resistente e durável, tingiu-o com índigo. Os americanos, que chamavam o tecido de denim, passaram a chamar a calça de Levi’s blue denim ou blue jeans. Na década de 1860, o alfaiate Jacob Davis colocou rebites para reforçar os bolsos que se rasgavam. Levou a bem-sucedida ideia para Levi e tornaram-se sócios. O número 501 marcava o lote de tecido das primeiras calças jeans de que o mundo teve notícia. Por isso, o modelo foi chamado de Levi’s 501.
Lego
O carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen começou a fabricar, em 1932, carrinhos de madeira artesanais para o seu filho, Godtfred. Depois passou a fazer brinquedos desmontáveis até criar, em 1942, as primeiras pecinhas de plástico para encaixar. A palavra Lego vem da expressão leg godt, que significa “bem jogado”.
Lacoste
Em 1927, o tenista francês René Lacoste foi o principal responsável pela primeira vitória francesa na Taça Davis e coleccionou títulos nos famosos torneios de Roland Garros, Wimbledon e Forrest Hills. Ele usou a figura de um crocodilo como brasão num blazer azul-marinho e numa camisa de mangas curtas, com gola e botões que iam até ao pescoço, desenhados por ele mesmo. O uniforme inusitado apareceu pela primeira vez no Torneio Aberto dos Estados Unidos. Dois anos depois, ele abandonou os courts por causa de uma tuberculose e dedicou-se totalmente aos negócios da sua marca.
Kodak
O americano George Eastman, inventor do filme em rolo, revolucionou o mercado em 1888 criando uma máquina fotográfica simples, leve e barata. Ela foi baptizada de kodak, nome curto e fácil de ser pronunciado em qualquer língua. Ao terminar o filme, o cliente deveria levar a máquina até ao local em que a havia comprado para que ele fosse retirado. As fotos eram reveladas e entregues em 10 dias. Com o slogan “Aperte o botão que nós fazemos o resto”, 90 mil máquinas kodak foram vendidas no primeiro ano.
Kleenex
Quando houve falta de algodão no mercado, em 1914, a Kimberly-Clark, fabricante de papel, criou um substituto macio e absorvente: o cellucotton. Durante a Primeira Guerra Mundial, foi bastante usado como filtro para máscaras de gás e em hospitais e pronto-socorros dos Estados Unidos e da Europa. Com o fim da guerra e da escassez do algodão, a Kimberly-Clark procurou novas maneiras de vender a sua criação. Em 1929, lançaram os lenços de papel Kleenex com a caixa pop up (ao puxar uma folha, parte da próxima sai da caixa). Uma pesquisa indicou que, em vez de usarem os lenços para remover cremes e maquilhagem, as pessoas usavam-nos como lenço de nariz. A publicidade do Kleenex foi mudada e o seu slogan dizia: “Não ponha um resfriado no seu bolso”.
Relógios Swatch
Os engenheiros Elmar Mock e Jacques Muller procuraram Ernst Thomke, director-gerente da companhia de relógios ETA, na Suíça, para apresentar o primeiro protótipo de um relógio de plástico. Era 1 de julho de 1980. Naquela época, a indústria de relógios suíça atravessava uma séria crise por causa dos fabricantes asiáticos, que ofereciam relógios a preços baixos. Em 1 de março de 1983, o Swatch (abreviatura de Swiss watch, relógio suíço) foi lançado. Era um relógio de alta precisão e qualidade, à prova de água e choque, por um preço bastante acessível.
Ray-Ban
Conta-se que os óculos escuros foram inventados pelos chineses no século XIII. A Bausch & Lomb, primeira empresa óptica americana, foi fundada em 1850 por dois amigos, J.J. Bausch e H. Lomb. Em 1920, a Força Aérea dos Estados Unidos fez uma encomenda: produzir uma protecção ocular para os seus pilotos de caça, que enfrentavam sérios problemas de visibilidade. Depois de dez anos de pesquisa, apresentaram óculos com lentes verdes, que reflectiam os raios solares. Somente em 1936 a novidade foi baptizada de Ray-Ban e começou a ser vendida ao grande público
Rolls-Royce
Rolls-Royce, o carro mais cobiçado do mundo, surgiu da união entre o mecânico Henry Royce e o aristocrata Charles Stewart Roll, vendedor de automóveis. Henry projetou um carro revolucionário e convenceu Charles a conhecê-lo. Era maio de 1904. Na oficina de Henry, Charles não gostou do motor de 2 cilindros até perceber que o carro era silencioso. Depois de um passeio, Charles fez a proposta: criaram a Rolls-Royce, assegurando o direito de exclusividade na venda de toda a produção. A parceria durou 6 anos. Charles morreu num acidente de avião em 1910. Depois da morte de Henry, em 1933, a plaqueta com as letras RR que identifica a marca passou a ter fundo preto, em vez do vermelho original. A estatueta A Dama Voadora, que fica na frente do carro, foi criada em 1910 pelo escultor inglês Charles Sykes
Post-It
Em 1968, Spencer Silver, cientista da 3M, pesquisava um adesivo muito aderente, quando alguma coisa deu errada. O resultado foi um adesivo fraco, que aderia levemente à superfície em que era colocado. Silver espalhou a notícia na esperança de encontrar alguém que pudesse utilizar o seu invento. Enquanto isso, Art Fry, outro químico da 3M e membro de um coro de igreja, não conseguia manter presas as tiras de papel que utilizava para marcar as páginas das músicas. Lembrou-se então do adesivo descoberto pelo colega. Os dois perceberam que haviam descoberto um conceito totalmente novo em blocos de recados. Enquanto o adesivo era aperfeiçoado, Art Fry enviava amostras às secretárias e executivos da 3M. Todos solicitavam mais. Em 1980, os blocos de recados Post-it chegaram ao mercado.
Polaroid
O físico americano Edwin Land estava a tirar fotos à filha de 5 anos, quando ela perguntou: “Porque é que não podemos ver estas fotos agora?” Ele percebeu que aquele era o mesmo desejo de muitos fotógrafos amadores. Desse modo, em 1948, ele criou a máquina Polaroid, capaz de produzir fotos instantâneas sem o negativo sair do aparelho. O negativo é revelado com produtos químicos libertados logo que a foto é tirada. Eles transportam sais de prata para uma folha de papel 10 segundos depois do clic.
Playmobil
Hans Beck, chefe de criação da Geobra-Brandstatter, da Alemanha, recebeu em 1970 a missão de criar um brinquedo totalmente inovador. Depois de 4 anos de investigação, apresentou os pequenos personagens da família Playmobil, produzidos num plástico bastante resistente, que transformaram a empresa no maior fabricante de brinquedos do país.
Pizza Hut
A cadeia americana foi criada pelos irmãos Dan e Frank Carney, no Kansas, em 1958. A primeira loja parecia uma cabana – ou, em bom inglês, hut. Grande parte dos restaurantes segue o padrão do telhado vermelho, o símbolo da empresa que faz lembrar a cabana dos velhos tempos. A Pepsi comprou o negócio em 1978.
Pepsi
O americano Caleb Bradham, farmacêutico de New Bern, na Carolina do Norte, em 1898, criou um refrigerante chamado Brad’s Drink. Segundo o inventor, a bebida era revigorante, rejuvenescedora e ajudava na digestão. O novo nome, Pepsi-Cola, veio dos seus principais ingredientes (pepsina e nozes de cola). Foi usado pela primeira vez em 28 de agosto, mas Bradham só registrou a marca em 1902.
Parmalat
O italiano Calisto Tanzi tinha 21 anos quando o seu pai morreu e ele foi obrigado a cuidar da fábrica de presunto da família, em Collechio. Até que resolveu inovar e investir no leite. Criou a marca Parmalat em 1962: juntou o nome de sua cidade natal (Parma) com a palavra leite (latte, em italiano).
Parker
George Parker, jovem professor de telegrafia de Wisconsin, EUA, criou um novo modelo de caneta em 1888. A revolucionária Parker 51, com a pena embutida, que fazia a tinta secar no instante em que tocava o papel. Durante 1940, a Parker americana decidiu testá-la no mercado brasileiro antes de soltá-la para o resto do mundo. Cinco anos depois, seria com uma delas que o general Eisenhower assinaria a aceitação da rendição alemã na Segunda Guerra Mundial.
Singer
O americano Isaac Merritt Singer entrou para a história em Boston no ano de 1852: foi o primeiro a produzir e comercializar uma máquina de costura de uso doméstico. Ao observar algumas máquinas em ação, Singer propôs substituir a agulha curva por uma reta e fazer a laçadeira mover-se em vai-e-vem (e não em círculos). A grande vantagem da máquina de Singer era permitir costuras em qualquer sentido, não só em linha reta.
Rolex
Em 1905, depois de estágios em relojoarias da Suíça, o alemão Hans Wilsdorf fundou com seu cunhado a Wilsdorf & Davis. Sediada em Londres, a empresa montava e distribuía relógios com mecanismos suíços. Menos de um ano depois, a Wilsdorf & Davis passou a produzir relógios de pulso. Em 1908, Wilsdorf baptizou os seus relógios de Rolex, nome facilmente pronunciável em todas as línguas europeias. Somente em 1925, depois de uma grande campanha publicitária, ele lançou a “coroinha”, logotipo do Rolex. O Rolex Datejust, de 1945, foi o primeiro relógio de pulso a exibir datas no mostrador.
Sadia
A marca foi criada por seu fundador Attilio Fontana. O primeiro frigorífico se situava na região de Concórdia, no Estado de Santa Catarina. O nome foi composto a partir das iniciais SA de “Sociedade Anônima” e das três últimas letras da palavra “Concórdia”, DIA, a partir daí SADIA se tornou marca registrada em 1947.
Teflon
O teflon, foi descoberto quando se abriu um caminhão que transportava tetrafluoretileno, uma substância gasosa refrigerante, e se percebeu que não havia mais gás algum escapando de dentro do tanque. Um químico da indústria americana Du Pont, depois de determinar que não houvera falha na válvula do tanque, resolveu por curiosidade serrar o tanque e investigar seu interior. Descobriu então que se formara um pó branco ceroso, resultado da combinação das moléculas do tetrafluoretileno, num processo de polimerização. Através de análises posteriores, descobriu-se que este novo polímero tinha propriedades notáveis. Era inerte a ácidos, álcalis e calor e extremamente escorregadio. Por estas propriedades, o produto foi aprimorado e passou ser empregado em diversos segmentos da indústria.
Suitã
Foi uma nova-iorquina quem criou o moderno sutiã em 1913. Cansada de corpetes de ossos de baleias e dos espartilhos, Mary Phelps Jacob, com a ajuda de sua empregada francesa, montou sua invenção usando dois lenços e fitas cor-de-rosa. Criou uma peça macia e que sustentava os seios com firmeza, o protótipo do sutiã moderno.




Tudo que você precisa saber sobre o sono





 Os cegos também sonham
Pessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. As pessoas que nascem cegas não enxergam nada, mas possuem sonhos igualmente vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e suas emoções. É difícil para pessoas que enxergam imaginar, mas o a necessidade dos sonhos para o corpo é tão forte que os cegos podem virtualmente manipular todas as situações com as quais sonham.
Os sonhos previnem psicose
Em um estudo recente sobre o sono, estudantes que foram acordados no início de cada sonho, mas mesmo assim puderam dormir suas oito horas de sono. Todos experimentaram dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando eles finalmente foram autorizados a dormir durante o sono REM (Rapid Eyes Movement em inglês ou movimento rápido dos olhos; é o sinal fisiológico de que começamos a sonhar durante o sono), seus cérebros compensaram o tempo perdido aumentando muito o percentual de sono realizado no estagio REM.
Quem para de fumar tem sonhos mais vívidos
Os tabagistas que fumaram por muito tempo e pararam reportaram mais sonhos vívidos do que eles normalmente teriam. Em adição, de acordo com a revista científica Journal of Abnormal 


Psychology
  “entre 293 fumantes que se abstiveram entre uma e quatro semanas, 33% disseram que tiveram ao menos um sonho sobre fumar. Na maioria dos sonhos as pessoas se flagravam fumando e sentiam fortes emoções negativas como pânico e culpa. Sonhos sobre fumar foram o resultado do fato da desistência ao cigarro, pois 97% dos voluntários não os tinham enquanto fumavam e sua ocorrência foi relacionada significativamente ao período de abstinência. Eles foram relatados como mais vívidos do que os sonhos normais e são tão comuns como os grandes sintomas de abstinência ao tabaco”.
Você está paralisado durante o sonho
Acredite ou não o seu corpo está virtualmente paralisado durante o sono. Isso ocorre possivelmente para preveni-lo de atuar aspectos dos seus sonhos. Durante o sono há glândulas que secretam um hormônio que ajuda a induzir o sono e os neurônios enviam sinais à coluna vertebral que causam o relaxamento do corpo e em seguida a pessoa fica essencialmente paralisada.
Nem todos sonham em cores
Existem pessoas com visão normal (12%) que sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Há também temas comuns para os sonhos, que são situações relacionadas à escola, ser perseguido, tentar correr e mesmo assim se mover vagarosamente, experiência sexuais, cair, atrasar-se, uma pessoa viva atualmente estar morta, dentes caindo, voar, reprovar em um exame ou acidente de carro. É desconhecido se o impacto de um sonho relacionado a violência ou morte é mais emocionalmente carregado para a pessoa que sonha em cores ou para as que sonham em preto e branco.

Fatos extras
* Você não sonha enquanto ronca.
* As crianças não sonham sobre si mesmas até aproximadamente os três anos. À partir desta idade as crianças tem muito mais pesadelos do que os adultos até completar 7 ou 8 anos.
* Se você for acordado durante o sono REM você tem mais chances de lembrar seu sonho mais vividamente do que quando você acorda pela manhã.
* Não existe evidência científica que confirme o mito de que acordar um sonâmbulo possa matá-lo.
* Há pessoas que sofrem de sonhos recorrentes. É um sonho que surge repetidamente durante longos períodos de tempo, até anos. Geralmente possui aspectos de pesadelo e pode ser causado por estresse pós-traumático.



Tudo que você precisa saber sobre o nosso amigo peido

Tudo-que-você-precisa-saber-sobre-o-peido
As informações deste artigo não é o que se pode dizer: “isso era tudo o que eu precisava saber!” mas pelo menos dá pra ter uma pitada de humor, ainda que pareçam bem verídicas.
1. O que é o flato? Do que ele é feito?
Flato, do latim flatus, significa sopro e é uma composição de gases altamente variável, expelida pelo ânus.
É formado por parte do ar que engolimos, que é quase só nitrogênio e dióxido de carbono, pois o organismo absorve o oxigênio, e gases resultantes das reações químicas entre ácido estomacal, fluidos intestinais e flora bacteriana.
Ou seja, dióxido de carbono, hidrogênio e metano.
2. O que faz os peidos federem?
O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico) e enxofre livre na mistura.
Quanto mais rica em enxofre for sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no seu intestino e mais os seus peidos vão feder.
Pratos como cebola, couve-flor e ovos são notórios por produzirem peidos fedidos. Feijão, por exemplo, produz grandes quantidades de peidos não necessariamente fedidos.
3. Por que peidos fazem barulho?
Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal.
O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal.
4. Quanto gás uma pessoa normal produz por dia?
Em média, uma pessoa produz cerca de um litro de peido por dia, distribuído em cerca de 14 peidos diários.
Pode ser difícil para você determinar o volume dos seus peidos diários, mas você pode estimar quantas vezes peida.
Pense nisso como um pequeno experimento científico: anote tudo que você come e conte o número de vezes que você peida. Você pode inclusive anotar sobre o fedor deles.
Você descobrirá uma relação entre o que você come, quanto você peida, e quanto seus peidos fedem.
5. Quanto tempo leva até que o peido chegue ao nariz de alguém?
Isso depende das condições atmosféricas, umidade e velocidade do vento, além da distância entre as pessoas também. Os peidos também se dispersam e sua potência nauseante diminui com a diluição.
Condições excepcionais existem quando o peido é liberado numa área pequena e fechada, como um elevador, um quarto pequeno ou um carro, porque essas condições limitam a quantidade de diluente possível (ar) e o peido vai permanecer numa concentração perceptível por mais tempo, até que se condense nas paredes.
6. É verdade que algumas pessoas nunca peidam?
Não. Se elas estiverem vivas, peidam.
Pessoas podem peidar até mesmo algumas horas depois de mortas.
7. Homens peidam mais que mulheres?
Mulheres peidam tanto quanto homens.
O caso é que os homens têm mais orgulho disso.
8. Em que parte do dia um “gentleman” está mais sujeito a peidar?
Durante a manhã, quando estiver no banheiro. Isso é conhecido como “trovoada matinal”.
E conseguir uma boa ressonância, ele pode ser ouvido na casa inteira.
9. Por que feijão faz as pessoas peidarem tanto?
Feijão contém açúcares que seres humanos não conseguem digerir. Quando esses açúcares chegam em nossos intestinos, as bactérias fazem a festa e produzem um monte de gás.
Outros produtores notórios de peidos são milho, pimenta, repolho e leite.
10. Um peido é mesmo só um arroto que saiu pelo lado errado?
Não, a frase “arroto é um peido maroto que subiu de elevador” é puro folclore.
Arroto vem do estômago e tem composição química diferente de um peido.
Peidos têm menos ar atmosférico e mais gases produzidos por bactérias.
11. Para onde vão os peidos quando você segura eles?
Quantas vezes você segurou um flato, pretendendo soltá-lo na primeira oportunidade apropriada e depois descobriu que ele tinha “desaparecido” quando você estava pronto? Ele saiu lentamente sem a pessoa saber? Foi absorvido pela corrente sanguínea? O que aconteceu com ele?
Os médicos concordam que o peido não é nem liberado nem absorvido. Ele simplesmente volta para os intestinos e sai depois. Isso reafirma o fato de que os peidos não são realmente perdidos, e sim adiados.
12. É possível mesmo “acender” peidos?
A resposta é SIM. Normalmente os puns incluem metano e hidrogênio, ambos são gases inflamáveis. Entretanto, você deve estar avisado de que colocar um peido em ignição é perigoso. Não só a chama pode subir de volta para seu cólon, como a sua roupa e o que estiver ao redor pode pegar fogo.
Peidos tendem a se traduzir em chamas azuis ou amarelas.
Não tente absolutamente nada, para “checar” essa informação.
13. De que cor é o peido?
Via de regra, incolor, porque os gases que o constituem são incolores.
Imagine que interessante seria peidar laranja, tipo dióxido de nitrogênio, pelo menos, ninguém mais perguntaria de quem é o peido.
14. Outras pessoas sentem mais o cheiro do peido do que o “autor”?
O peido deveria cheirar tanto para quem o fez quanto para as pessoas que dele “desfrutam”, mas quem fez leva vantagem pelo fato de que propeliu o ar para longe do seu corpo, numa direção oposta à do seu nariz.
Peidar contra o vento anula essa vantagem.



Por que bocejamos?


É um sinal, causado por um reflexo involuntário, de que o corpo necessita de sono. Uma vez iniciado o bocejo, é quase impossível interrompê-lo. A pessoa pode fechar a boca, mas os músculos acionados pelo reflexo continuam a sua contração. O ser humano e muitos outros animais bocejam quando o oxigênio começa a ficar escasso no ambiente em que estão e quando seus músculos estão inteiramente relaxados. Uma pessoa que boceja com freqüência provavelmente não está recebendo oxigênio suficiente para suas necessidades. Ela pode estar precisando de um ambiente mais ventilado ou de exercícios. Em geral, essa pessoa deixará de bocejar se beber alguma coisa ou banhar o rosto com água fria.
"O bocejo ainda não é muito conhecido pela medicina", diz Arnaldo Lichtenstein, clínico geral do Hospital das Clínicas de São Paulo. Falta esclarecer qual é a parte do sistema nervoso que controla o reflexo, possivelmente o mesencéfalo (no centro do cérebro). Uma das finalidades do bocejo pode ser a de despertar o indivíduo, ao fazer ele estirar os músculos, e ajudar o sangue a circular.
"Há muita gente que acredita que ele tenha grande utilidade no nosso dia-a-dia. Quando uma pessoa está sonolenta, a distensão dos alvéolos pulmonares fica um pouquinho menor e o bocejo, assim como o suspiro, serviria, então, para desfazer esses pequenos colapsos do pulmão", afirma Arnaldo.
O reflexo pode ser acionado também pela visão de outro bocejo - ou seja, é contagioso: quando vemos alguém bocejando, logo sentimos vontade de fazer o mesmo.
Ventilação totalBocejo escancara as vias respiratórias para dar mais oxigênio ao organismo
1. A contração dos alvéolos pulmonares é uma das reações que desencadeiam o reflexo do bocejo
2. O cérebro dispara esse reflexo fazendo os músculos do rosto se contorcerem e a boca se abrir, aumentando a inspiração de ar



Saiba o que é o Eterno Despertar












A fantástica história do 11


O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:

1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) ‘The Pentagon’ tem 11 letras.
4) George W. Bush tem 11 letras.


Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???). Agora começa o interessante.
1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11.
3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.

E agora o inquietante.
1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.
Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.



E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!
Intrigante, não acham??



E VOCÊ, CARO LEITOR, CONHECE ALGUMA OUTRA HISTÓRIA ENVOLVENDO O NÚMERO 11? NÃO DEIXE DE COMENTAR.



Tripofobia, você tem?

Segundo pesquisas, 1 em cada 3 pessoa sofrem de tal doença, você é uma delas? Saiba agora.
Tripofobia! Uma palavra que muita gente não sabe seu significado mas que chegam a passar mal quando descobrem. Quem tem essa fobia tem medo/aflição/mal-estar de ver vários buracos pequenos de formas e tamanhos iguais juntos em alguma superfície.
Uma coisa muito boba não é? Mas faz pessoas vomitarem, se coçarem e até desmaiarem.
A maioria das pessoas que tem essa fobia se sentem mais nervosas quando é sobre uma superfície orgânica, porque da aparência de alguma doença, principalmente sobre a pele humana.
Mas não é uma obrigação, muita gente sente o mesmo medo vendo os buracos em paredes ou madeira. E existe um grau tão alto que tem gente que não consegue ver roupa de tricô, crochê, ralos, colmeias de abelhas e etc…
Se você acha que isso é uma grande besteira, dê uma olhada nas imagens a seguir e comente o que sentiu (se você, assim como eu, sentir algum tipo de desconforto, para de olhar as imagens imediatamente).

ATENÇÃO: AS IMAGENS ABAIXO SÃO DESACONSELHADAS PARA PESSOAS SENSÍVEIS.


































































Nenhum comentário:

Postar um comentário